Polemicar: Fazer polêmica. Usando o bom gerúndio: Vou ficar polemicando por aqui...

8 de ago. de 2011

Organizações Globo e sua idoneidade... Ahn?

Esse fim de semana foi movimentado para a rede Globo.
Por volta das 18h de sexta-feira foi publicado no blog O Escrevinhador uma denúncia, clique AQUI e leia, sobre o direcionamento forçado que seus jornalistas deveriam seguir. Segundo o texto, os jornalistas irão receber da diretoria uma pauta e a partir daí procurar testemunhas e testes que corroborem com esta pauta.
E a pauta atual seria a seguinte: Comprovar a qualquer custo que a escolha de Celso Amorim para o Ministério da Defesa vai desencadear uma revolta no meio militar.

O texto parece ter incomodado as Organizações Globo, pois no sábado realizaram a publicação dos princípios editoriais, onde deixam claro sua forma idônea e sem opinião de fazer jornalismo, de forma isenta e sempre acolhendo o contraditório. Veja AQUI o texto.

Dada a informação, qual a sua opinião?

A Globo se incomodou com essa denúncia e soltou os princípios editoriais ou ela já os soltaria de qualquer forma e os fatos não estão relacionados?

A denúncia tem fundamento pelo que você presencia do jornalismo brasileiro ou não, é infundada e política?

Você aceita os princípios editoriais como verdade ou acha que exageraram?

Apenas para conhecimento, as Organizações Globo foram piada nesse fim de semana no Twitter, estando inclusive no TrendTopics Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário